Audiência Pública | 31-08-2017
A Câmara Municipal de Itamaracá realizou na manhã de ontem (31), por proposta do vereador Diel Beserra, uma audiência pública para discutir a segurança na ilha.
O encontro teve a participação do prefeito Tato, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchôa, do Juiz de Direito da Comarca da Ilha de Itamaracá, José Romero Maciel de Aquino, da promotora de justiça com atribuição na Promotoria de Justiça da Ilha de Itamaracá, Rejane Strieder, representantes das Polícias civil e militar, dos vereadores e de representantes de diversos bairros da ilha.
Durante a audiência, a população se fez presente e participativa e puderam relatar os problemas enfrentados diariamente, assim como cobrar e tirar dúvidas com as autoridades presentes. Muitos líderes comunitários também participaram do debate apresentando sugestões de enfrentamento à criminalidade.
Além de relatos e cobranças, boas notícias chegaram para a população durante a sessão. O deputado Guilherme Uchôa que também participou do debate, ouviu os moradores e esclareceu que, dos novos policiais militares que serão admitidos e já foram anunciados no mês de agosto pelo Governo do Estado, um quantitativo será destina para reforçar o quadro policial na ilha.
O Major Garcia, representante do comando do 17° Batalhão da PM, informou que Itamaracá receberá reforço no número de viaturas e que o policiamento ordinário e ostensivo deve ser intensificado a partir do dia 1° de setembro.
Roberto Geraldo, delegado em exercício na Ilha de Itamaracá, reforçou que o trabalho da polícia vem sendo feito, mas que a participação da população é de suma importância para que esse trabalho seja cada vez mais efetivo, e que a população deve ligar e ou procurar a polícia sempre que presenciar um crime.